Wednesday, December 22, 2010

Amor Perfeito...

És uma das mulheres mais especiais que já conheci…
Um amor que poderia ter sido O grande amor….
A história duma vida que ganhou asas dentro da realidade de um sonho.

As coisas mais perfeitas nesta vida são as que nunca se realizam. É dentro dessa dimensão de futuro adiado que se encontra a verdadeira essência do sonho… e ele ganha pontos como motor de toda(s) a(s) vida(s) que nos impelem a sermos alguém melhor… mais perto do que queremos ser.

Poderíamos ter sido felizes juntos. Muito até, se soubéssemos ser emocionalmente inteligentes para isso. Mas seria um amor alimentado por mim e consumido por ti. E nunca partilhado como deve ser. Quem sabe se estivesse noutros tempos… ou tu também… é esse espaço infinito que cabe em duas pequenas letras a que chamamos “se” que faz com que mesmo no não sucesso exista valor.

Prefiro ser feliz sozinho como já era antes de te conhecer. O meu mundo, o meu amor não estão a soldo. Dá muito trabalho encontrar paz interior. Estar bem consigo mesmo é o amor mais duradouro desta vida; porque é o que cultiva o terreno para que outros amores possam surgir. E aí podemos mergulhar, voar… divagar até! Porque temos um mapa que já nem precisamos consultar tão instintivo e natural que se torna dentro de nós…

Ouço o cd “Minha alma” de Yola Semedo… é madrugada… uma leve insónia se atravessou no meu sono e resolvi traduzir o meu sonho… que um dia foste tu… mulher tentação. Criada por mim dentro de mim… essa que eu conheci sempre será minha… e sempre será eterna… maior do que tu, eu ou o tempo que nos guia… porque é perfeita e por isso jamais se vulgarizará a teimar em ser meramente “real”.

O que não entendemos faz muito mais sentido porque se torna muito mais fácil de ser acreditado…

Como dizia a música, “ vou pensar em ti até te esquecer..."

Carlos Osvaldo
22 para 23 de Dezembro de 2010

1 comment:

LoSt_iN_U said...

;)

Meu amigo, mais que especial, dizer que adorei o teu texto "amor perfeito" seria muito pouco. A profundidade com que escreves e expoes a tua alma, a ousadia em aceitares que o teu amor perfeito eh aquele que nunca iras viver, conhecer, saborear, mas que sera eterno, eh simplesmente cativante e tentador ;).

Es um homem que me fascina, imediatamente pela profundidade intelectual, mas de forma nao tao imediata, por algo ainda mais profundo que ficara sempre por ser descoberto ;).

Nao mais digo.

Bjoka