Friday, December 17, 2010

Ricos

Eu nao entendo os ricos.
Ha coisas neles q nao me fazem sentido para mim. Ideias, atitudes, comportamentos. Na verdade, so os ricos se entendem entre si. Sao como uma tribo a margem da sociedade. Estravagantes e estranhos.
Todos nos achamos isso, mas temos medo de dizer que eles sao esquisitos. Achamos que nos eh que temos alguma coisa a faltar, mas a unica coisa que nos falta eh dinheiro. So isso... o resto eh maluquice deles mesmo.
A unica coisa que eu admiro nos ricos eh o $ que eles tem a mais que eu. Tudo o mais eh loucura!
Mas vejam bem comigo. No meio de todas as loucuras deles ha uma coisa que nao faz mesmo sentido para mim.
Pensem comigo:
Quando sao ricos tem roupas mais coloridas, mais vistosas, mais coloridas....
Quanto mais ricos sao maiores e melhores sao os carros...
Telefones melhores.... relogios melhores....ferias melhores...
Casas melhores...
Mas...... ja viram as comidas?
Eu detesto comida de rico... sao mariquices... pratos com tres graos de arroz, um feijao verde, duas folhas de alface, uma rodela de limao e duas ervilhas. Preco: 7500 meticais. Pumba! Paga e cala... e nem podes perguntar nada com risco de parecer ridiculo. Mas se perguntares vao te explicar que a ervilha foi plantada no palacio do rei de espanha, plantado pelo neto do rei... que o limao vem do egipto do jardim das piramides e que as alfaces vem do quintal da casa branca.

E outra coisa que hao de reparar... comida de ricos nunca tem pai. Sao sempre comidas orfas. Foram esses ricos malucos que inventaram essas modas de vegetarianos e o caracas.
Eu, se fosse rico, iria fazer o oposto, comer as coisas mais malucas: carne de dinossauro, carne de dragao. Bife daqueles bichos do avatar. Se me dissessem que nao existem eu dizia: esta aqui $. Inventa.
Eu ate haveria de desenhar um animal que eu gostasse de comer e dizer aos cientistas para criarem aquele animal e iria contratar uma equipa de cozinheiros para verem a melhor forma de o comer. Isso sim, seria dinheiro bem aplicado.

No comments: