Friday, December 17, 2010

ATM’s

Voces sabem o que distingue, de verdade, homens e animais?
Eh que os animais recusam dinheiro.

Eu quero falar vos hoje de ATM’s. Eu acho que a pessoa que inventou as ATM queria gozar connosco. Sabem que todas as ATM tem uma camara de filmar nao sabem? Ja alguma vez pararam para imaginar as imagens que devem aparecer ali?

Outra coisa que eu ja reparei eh que as ATM sao como aquelas cenas que as capoeiras tem para alimentar galinhas ou as gaiolas tem para alimentar ratinhos. Quando eles sabem que vem comida ficam ali de olhos esbugalhados a espera. As pessoas quando estao em frente a ATM e ouvem aquele barulho da maquina a contar o dinheiro devem fazer uma cara parecida... eh triste como uns pedacinhos de papel nos deixam tao parvinhos...

Eu nao gosto de ATM mas tenho que usar, admito. O dinheiro tem em mim o mesmo efeito que sexo extra conjugal. Sei que nao presta mas nao da para resistir muito tempo. O que eu acho eh que as ATM deviam ser como aquelas camaras de revelacao de fotos. Salas escuras e isoladas... silenciosas... com vidros fumados que so se veem de dentro para fora. Se soubessem o panico que eu sinto quando vou a uma ATM e sei que vou levantar $... xiii... quase me borro nas calcas so de imaginar que posso ter alguem a controlar meus movimentos.
Depois tento virar com cara de quem nao leva dinheiro no bolso... nunca sei se eh melhor guardar o dinheiro logo no bolso ou virar primeiro e depois mais a frente guardar... cada um tem seu truque para tentar ser discreto e nenhum resulta. Pior agora nestas maquinas barulhentas que inventaram. Vais a tirar dinheiro e parece que ganhaste a lotaria. Eh impossivel ser discreto com aquela merda. A porra da maquina faz um UAAAAAAAAAAAAA quando esta a sacar $. Podem ser uns meros 100 meticais que aquela treta canta para todos saberem que estas a tirar dinheiro.
Eu sou a favor de ATM’s 100% silenciosas. Mas, pelo amor de Deus, se tem que fazer barulho e chamar a atencao, que o facam ao contrario... se estou a tirar 100 ou 200 tudo bem, pode fazer muito barulho... se vier algum gatuno eu nem teri problema em mostrar os trocos. Mas se estou a tirar de 1000 para cima a porra da maquina nem devia piar... um gajo quer sair dali o mais discreto que puder.
E ja viram como ha maquinas mais populares que outras? Serio... ja pensaram nisso? Ha maquinas que impoem respeito. Quem tem coragem de ir as 3 da manha a uma ATM sonora na Av. Angola? Ou naquela zona do Luso aqui em baixo? Eh preciso ter tomates... agora, uma maquina ali no hospital central com policia ali ao lado eh um show. Um gajo ate sai a abanar as notas, tipo leque. Folgado e relaxado...
Mas eu volto ao inicio... acho que controlador de camara de ATM deve ser uma profissao nice...um gajo nao tem que estar propriamente vestido a rigor porque ninguem ve o vigilante. Um gajo pode estar folgado a comer umas castanhas e a beber uma 2M fresquinha enquanto tem uma barba por fazer e uma camisa com buraquinhos para respirar.

Mas tem uma outra profissao que eu adoro. Sabem qual eh? Provador do Presidente da Republica. Sabiam que tem uma pessoa cujo trabalho eh provar as coisas antes do presidente?
Eh assim... temos uma saida para um almoco em alguma embaixada. Esse provador vai antes.. chega no sitio... senta na cadeira... ve se a almofada deixa o rabo suficientemente confortavel... depois ve se o AC esta muito frio ou bom... se ha algo que nao esta bem... se precisa almofada na cadeira...
Depois quando o PR chega tem que provar as bebidas antes... um porco deste vinho...um gole daquela cerveja...um trago deste whisky... temos que caprichar porque nunca sabes o que o PR pode querer na altura... melhor prevenir... mesma cena nos pratos....tem q se fazer o sacrificio de provar aquelas delicias...
Se formos a um spa fazer massagens, primeiro tem que aplicar aqueles cremes no provador para ver se nada de mau acontece... enfim....profissao exigente ja viram? Hehe so vejo inconveniente se fores provador dum pais tipo Irao ou Cuba por exemplo. Ai devem ser profissoes de alto risco e curta duracao...
Mas aqui, come on... Dlakhama vai fazer o que mesmo? No fundo sao bradas... ou Guebas vai eliminar Dlakhama de verdade? Nada... o que vier pode vir a ser concorrencia a serio... melhor manter aquele que ja se sabe que nao passa dali...

No comments: